A plataforma ArTe tem a missão de mostrar a (o) empreendedora (or) artesã (ão) de BsB e região para valorizá-la (lo) enquanto artista que é, enaltecendo sua história de vida e entrega à arte do ofício.
Antonia Maria
Park Way
Cerâmica
(Cód. AM 101)
1º
2º
Minha vida se resume em antes e depois da cerâmica. Comecei como muitos fazem, "ter o que fazer, uma ocupação", mas foi se transformando de tal forma que me fez pensar: Por que não fazer de uma ocupação um trabalho?! Uma amiga de Recife, sabendo disso, me fez a 1ª encomenda e assim foi a minha grande virada e gosto por fazer peças que irão ocupar as mesas de lares brasilienses, do Brasil e até fora do país, pois tenho peças na Austrália e Portugal. Muito feliz por ser ceramista.
Emiliano Santos
Taguatinga
Cerâmica
(Cód. ES 102)
1º
2º
Minha experiência com a cerâmica teve início em meados de 1997, quando participei de um projeto social no bairro onde morava que ensinava cerâmica para adolescentes. Desde 2021 vivo da cerâmica, como minha única fonte de renda e busco expressar no meu artesanato um olhar sobre belezas da cultura e natureza do cerrado.