A plataforma ArTe tem a missão de mostrar a (o) empreendedora (or) artesã (ão) de BsB e região para valorizá-la (lo) enquanto artista que é, enaltecendo sua história de vida e entrega à arte do ofício.
Silvia Basto
Sudoeste
Acessório
(Cód. SB 201)
1º
2º
Sou artesã desde criança. As aulas de Artes da escola que me despertaram o interesse para o artesanato. Já transitei em várias técnicas, mas agora tenho um caso de amor com a minha máquina de costura! Sou apaixonada pela costura criativa, que me dá opções para desenvolver vários produtos. Amo artesanato e tudo que envolve as artes e suas criações.
Rita Angélica
Asa Norte
Bolsas e Pufes
(Cód. RA 202)
1º
2º
Tenho 61 anos e o crochê começou como uma terapia durante a pandemia e tornou-se uma paixão. Faço bolsas, cestos e pufes com diversos tipos de materiais e muitas cores. O crochê foi meu bálsamo para atravessar aquele período tão difícil! Aprendi com a minha mãe, os primeiros pontos e aos poucos fui imprimindo a minha personalidade em minhas peças.
Luz Weber
Plano Piloto
Acessório
(Cód. LW 203)
1º
2º
Sou a Luz, a criativa por trás da Luz Weber Bolsas e Acessórios. Faço peças de vestuário em tecido e linhas utilizando técnicas manuais de costura, patchwork, crochê e tricô. As bolsas são o principal produto: podem ser feitas de tecido, tricô ou crochê, e os estilos são bem variados. Também faço pequenos acessórios de tecido como carteiras, necessaires, porta-óculos, carteirinhas.
Karyene Feitosa
Taguatinga
Acessório
(Cód. KF 204)
1º
2º
Sou a criadora do Ateliê Karyoleta, onde desenvolvo bolsas autorais voltadas ao público materno. Trabalho com costura criativa combinando funcionalidade, identidade visual e design com referências culturais da cidade de Brasília. Estou no artesanato desde 2016, com vendas personalizadas, presença nas redes sociais e participação em projetos autorais.
Nadia Bitar
Águas Claras
Acessório
(Cód. NB 205)
1º
2º
Tenho 63 anos, sou aposentada e amo a vida. Fazer crochê pra mim é juntar os pontos da minha vida e quando erro ou não acho bom, sinto que a vida me deu oportunidade de voltar atrás e fazer melhor.
Olinda Conceição
Planaltina
Acessório
(Cód. OC 207)
1º
2º
Sou técnica de enfermagem aposentada. Hoje dedico meu tempo ao artesanato, há mais 25 anos sou artesã que é uma profissão que amo muito porque ela me trouxe várias coisas boas, amigas e amigos de verdade, calma, oportunidade de viajar conhecer lugares lindos e pessoas.
Gleisiane de Freitas
Gama
Acessório
(Cód. GF 208)
1º
2º
Sou artesã manualista e trabalho com a criação e pintura de mandalinhas, móbiles, chaveiros em MDF e em vidro. Unindo técnica, sensibilidade e muita criatividade em cada peça que produzo. Meu trabalho nasceu do desejo de transformar simples superfícies em arte carregada de cor, significado e propósito.